Portal da Cidade Dourados

QUALIFICAÇÃO

Curso deve ajudar a ampliar a produção de maracujá na região

As atividades são para os interessados em produção agroecológica

Postado em 07/10/2019 às 15:50 |

A intenção é capacitar os produtores para ampliarem a produção. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Dourados através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, realiza na manhã desta quarta-feira (9), um curso sobre o cultivo do Maracujá Amarelo Azedo Agroecológico. 

O curso é aberto às pessoas interessadas em produzir maracujá agroecológico. A capacitação é feita da produção de mudas à colheita, além de orientação para a comercialização. 

Começa às 08h no salão da SEMAF, localizado na Rua Coronel Ponciano, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento.

PRODUÇÃO EM DOURADOS

Atualmente a Secretaria Municipal de Agricultura Familiar de Dourados, juntamente com a Agraer e Embrapa atende com suporte técnico 22 produtores que fazem parte do Projeto Maracujá Agroecológico, distribuídos em vários Distritos Rurais da Grande Dourados.  

O secretário Junior Bittencourt afirmou que na última safra foram colhidos 22 toneladas de maracujá. A intenção é capacitar os produtores para ampliarem a produção, pois a meta é colher mais de 30 toneladas na próxima safra. 

A média nacional de produção do maracujá convencional, segundo dados da Embrapa que é responsável pela produção das mudas, é de 8 quilos por pé, o maracujá agroecológico cultivado em Dourados já bateu a marca de aproximadamente 30 quilos por pé.

Fonte:

Deixe seu comentário