Portal da Cidade Dourados

SELEÇÃO

Defensoria Pública abre inscrições para estagiários de direito

Os interessados devem se inscrever pela internet até o dia 7 de outubro

Postado em 25/09/2019 às 15:26 |

O processo seletivo será realizado pelo CIEE. (Foto: Guia do Estudante)

A Defensoria Pública de Dourados abriu um  processo seletivo para estagiários de direito, que estejam matriculados entre o 5º e o penúltimo semestre. 

O valor da bolsa é de R$ 800,00 para uma jornada de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias. Tem ainda auxílio transporte de R$ 8,00 por dia.  O estágio terá duração mínima de seis meses e máxima de dois anos. 

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas até o dia 07 de outubro, apenas pela internet no endereço eletrônico: . www.ciee.org.br. Não tem taxa de inscrição. 

PROVAS 

Este processo seletivo será composto apenas por prova escrita, prevista para o dia 27 de outubro, das 09 às 13 horas. 

A prova escrita vale 100 pontos, sendo 60 pontos referentes à prova discursiva e 40 pontos referente à prova objetiva. 

A prova objetiva será composta por 20 questões de múltipla escolha, valendo 2 pontos cada. Serão cobrados conteúdos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Previdenciário, Princípios Institucionais da Defensoria Pública, Noções de Direitos Humanos e Noções de Direito Processual Penal. 

Para ser aprovado na prova objetiva, é necessário acertar no mínimo, 50% das questões da prova. Apenas estes candidatos terão a prova discursiva corrigida. 

A prova discursiva será composta por três questões que deverão ser respondidas em no mínimo 25 linhas e no máximo 35 linhas. Cada questão valerá 20 pontos e irão envolver os seguintes conteúdos: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Previdenciário, Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Noções de Direitos Humanos. 

Serão aprovados, neste processo seletivo, os candidatos que conseguirem nota igual ou superior a 50 pontos, considerando a soma das duas provas. 

VALIDADE

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da data de publicação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período e sucessivo período. 

Para mais informações acesse o Edital do processo seletivo

Fonte:

Deixe seu comentário