Portal da Cidade Dourados

ESPORTE

Dourados vai ser sede do Festival Paralímpico Nacional

O evento é neste sábado de manhã no Clube Indaiá

Postado em 18/09/2019 às 10:14 |

Dourados está entre as 70 cidades que serão sede do evento simultaneamente no Brasil. (Foto: Divulgação)

Dourados está entre as 70 cidades do Brasil que serão sede do Festival Paralímpico Nacional, no próximo sábado (21).  O evento vai ser no Clube Indaiá, das 08h às 12h. A ação acontece simultaneamente nas cidades, com realização do Comitê Paralímpico Brasileiro.

É a segunda edição do evento em Dourados. A primeira foi realizada em 2018 e contou com ampla participação de alunos e da sociedade. 

Nesta edição, conforme Mariza Araújo, do Núcleo de Educação Física da Semed, está confirmada  a participação de alunos com algum tipo de deficiência sendo visual, intelectual e física, bem como alunos que não possuem deficiência, com o intuito de integração. São alunos de escolas municipais, estaduais ou particulares. Participantes de Itaporã também marcarão presença. 

Acadêmicos da Universidade Federal da Grande Dourados e da Faculdade Anhanguera participaram de treinamento junto à Semed, para darem apoio aos alunos no dia do evento. 

O evento será aberto à toda população. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Física da Semed, pelo telefone: 3411-7669.

Fonte:

Deixe seu comentário