Portal da Cidade Dourados

RETORNO

Idenor Machado reassume cargo após 10 meses afastado

O vereador se emocionou ao tomar posse e reclamou da atual remuneração

Postado em 08/10/2019 às 17:36 |

Idenor tomou posse na manhã desta terça-feira (8). (Foto: Vinícios Araújo)

O vereador Idenor Machado tomou posse na manhã desta terça-feira (8) após 10 meses afastado do cargo, por decisão da Justiça após a Operação Cifra Negra, que investiga suposta corrupção em processos de licitação na Câmara Municipal.

A restituição do cargo foi assinada às 11h na sala da Procuradoria Jurídica da Câmara e contou com a presença de vereadores da base aliada e oposição ao governo, além de assessores e familiares.  

Conforme o site Dourados News, após uma fala emocionada sobre o retorno, Idenor criticou a remuneração dos vereadores da cidade. Ele deu ênfase na dificuldade de recebimento de verbas indenizatórias, comparando o Legislativo douradense com o da Capital. 

Ele espera que até segunda-feira (14) tenha o parecer da Justiça quanto a proximidade com os outros dois investigados da operação em que foram presos, sendo Cirilo Ramão e Pedro Pepa. Ambos já voltaram ao cargo.   

Idenor disse também que assume o gabinete já exonerando de forma imediata toda equipe de assessores do suplente Toninho Cruz, levando novos profissionais para trabalhar com ele.  

Sobre a ação na Justiça que investiga o envolvimento dele em suposto esquema de corrupção, Idenor disse que é inocente e que aguarda o desenrolar do processo.

Investigações do Ministério Público Estadual apontam que parlamentares teriam recebido propina para favorecer uma empresa do setor de Tecnologia da Informação nos contratos da Câmara.

Fonte:

Deixe seu comentário