Portal da Cidade Dourados

VAI E VEM

Vereador Cirilo Ramão reassume o cargo quase um mês após prisão

Ele e Pedro Pepa foram convocados após nova decisão judicial

Postado em 24/09/2019 às 11:44 |

Cirilo Ramão reassumiu o cargo na sessão desta segunda-feira (23). (Foto: Assessoria Câmara)

Após decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, os vereadores Cirilo Ramão e Pedro Pepa foram convocados para tomar posse na sessão da Câmara Municipal de Dourados nesta segunda-feira (23).

Cirilo Ramão reassumiu o cargo, já Pedro Pepa não compareceu. Com a medida, os suplentes Marcelo Mourão e Marinisa Mizoguchi deixaram os cargos novamente.

PRISÕES

Os vereadores Cirilo e Pepa estavam afastados da função desde o dia 30 de agosto, em virtude de uma decisão judicial. Eles foram presos durante a sessão de julgamento do mandato do vereador Junior Rodrigues e foram levados à delegacia no carro da polícia.  

De acordo com a justiça, os vereadores tinham conhecimento de que não poderiam reassumir os cargos, mesmo tendo sido absolvidos de denúncia na esfera cível. Eles foram soltos dois dias depois.  

As prisões ocorreram 11 dias após reassumirem os cargos, pois estavam afastados desde dezembro de 2018 quando foram presos pela primeira vez, acusados de fazerem parte de um esquema de corrupção na Câmara de Dourados.

Fonte:

Deixe seu comentário